POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA - ZONA RURAL - Passira - PE

POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA, localizado em SITIO VERTENTA SECA, S/N bairro ZONA RURAL, cidade de Passira no Estado de PE. Caso você precise, o CEP (Código de Endereçamento Postal) do POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA em ZONA RURAL é 55650-000.

Você pode inclusive contactar o POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA e verificar os procedimentos para marcação de consultas, guias de encaminhamentos de exames, procedimentos referentes ao seu cartão de vacina, entre outros serviços pelo telefone .

Logo abaixo você encontrará todas as informações sobre o POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA em ZONA RURAL, lembrando que todos os serviços realizados por UBS - Unidades Básicas de Saúde ou Centros de Apoio Para o Programa Saúde da Família de todo o Brasil são gratuitos e totalmente cobertos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

Informações completas do POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA em ZONA RURAL de Passira

  • Nome Oficial: POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA
  • Endereço: SITIO VERTENTA SECA, S/N
  • Bairro: ZONA RURAL
  • Cidade: Passira
  • Estado: PE
  • CEP: 55650-000

Como chegar ao POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA em ZONA RURAL de Passira



Informações importantes sobre o Sistema Único de Saúde

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) no Brasil foram criadas para serem as portas de entrada dos pacientes ao SUS (Sistema Único de Saúde).

É através da UBS que o cidadão recebe seu primeiro atendimento na rede públicae é através dela também que o paciente é encaminhado a outros serviços especializados, como para realização de exames ou encaminhamento direto a um profissional especialista.

Além de Postos de Saúde como o POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA em ZONA RURAL de Passira, há também o AMA (Assistência Médica Ambulatorial), ESF (Estratégia de Saúde da Família) e o PSF (Programas de Saúde da Família), além de várias outras iniciativas na área da saúde em âmbito municipal e até mesmo estadual.

Você sabia que o direito a saúde é um item contido na constituição e que visa garantir o acesso aos serviços básicos de saúde a todos os cidadãos de forma igualitária e sem distinções?

Ao Estado são imputadas obrigações que vão desde o atendimento médico mais básico ao cidadão como uma simples consulta e vão até mesmo procedimentos médicos de alta complexidade e fornecimento gratuito de medicamentos e insumos de tratamento.

Segundo a Constituição: "Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

Você já foi atendido pelo POSTO DE SAUDE VERTENTE SECA? Deixe sua opinião sobre ele:

Comentários usando o Facebook