ESFSB M2 PLANALTO RURAL - ZONA RURAL - Montes Claros - MG

ESFSB M2 PLANALTO RURAL, localizado em BR 135, 386 bairro ZONA RURAL, cidade de Montes Claros no Estado de MG. Caso você precise, o CEP (Código de Endereçamento Postal) do ESFSB M2 PLANALTO RURAL em ZONA RURAL é 39400-003.

Você pode inclusive contactar o ESFSB M2 PLANALTO RURAL e verificar os procedimentos para marcação de consultas, guias de encaminhamentos de exames, procedimentos referentes ao seu cartão de vacina, entre outros serviços pelo telefone (38)32294313 4351.

Logo abaixo você encontrará todas as informações sobre o ESFSB M2 PLANALTO RURAL em ZONA RURAL, lembrando que todos os serviços realizados por UBS - Unidades Básicas de Saúde ou Centros de Apoio Para o Programa Saúde da Família de todo o Brasil são gratuitos e totalmente cobertos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

Informações completas do ESFSB M2 PLANALTO RURAL em ZONA RURAL de Montes Claros

  • Nome Oficial: ESFSB M2 PLANALTO RURAL
  • Endereço: BR 135, 386
  • Bairro: ZONA RURAL
  • Cidade: Montes Claros
  • Estado: MG
  • CEP: 39400-003
  • Telefone: (38)32294313 4351

Como chegar ao ESFSB M2 PLANALTO RURAL em ZONA RURAL de Montes Claros



Informações importantes sobre o Sistema Único de Saúde

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) no Brasil foram criadas para serem as portas de entrada dos pacientes ao SUS (Sistema Único de Saúde).

É através da UBS que o cidadão recebe seu primeiro atendimento na rede públicae é através dela também que o paciente é encaminhado a outros serviços especializados, como para realização de exames ou encaminhamento direto a um profissional especialista.

Além de Postos de Saúde como o ESFSB M2 PLANALTO RURAL em ZONA RURAL de Montes Claros, há também o AMA (Assistência Médica Ambulatorial), ESF (Estratégia de Saúde da Família) e o PSF (Programas de Saúde da Família), além de várias outras iniciativas na área da saúde em âmbito municipal e até mesmo estadual.

Você sabia que o direito a saúde é um item contido na constituição e que visa garantir o acesso aos serviços básicos de saúde a todos os cidadãos de forma igualitária e sem distinções?

Ao Estado são imputadas obrigações que vão desde o atendimento médico mais básico ao cidadão como uma simples consulta e vão até mesmo procedimentos médicos de alta complexidade e fornecimento gratuito de medicamentos e insumos de tratamento.

Segundo a Constituição: "Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

Você já foi atendido pelo ESFSB M2 PLANALTO RURAL? Deixe sua opinião sobre ele:

Comentários usando o Facebook